No último dia 9 de setembro, uma mulher foi atacada por dois pitbulls e acabou precisando amputar as pernas e os braços após o ocorrido. A situação aconteceu em Oklahoma, nos Estados Unidos, enquanto ela andava de bicicleta acompanhada do namorado. Durante a tentativa de salvá-la, o homem conseguiu matar um dos animais.
O ataque dos pitbulls
De acordo com informações da polícia, a vítima identificada como Janelle Scott pedalava com o companheiro quando os cães, que pertenciam a um conhecido, a atacaram. A mãe da vítima, Cheryl Scott, contou que a filha chegou a chamar os animais pelos nomes, já que os conhecia, mas, mesmo assim, não conseguiu impedir as mordidas.
Janelle conseguiu se desvencilhar inicialmente, porém voltou a ser alcançada e atacada na perna. O namorado, que vinha logo atrás, tentou socorrê-la e acabou matando um dos cachorros antes de acionar ajuda.
Os primeiros-socorros
Os agentes relataram que ouviram “alguém gritando numa área arborizada” e, ao seguir a trilha, localizaram Janelle “com ferimentos significativos e graves”. Ela foi atendida ainda no local, depois levada de ambulância e, em seguida, transportada de helicóptero até um hospital.
Segundo Cheryl, a filha precisou passar por diversas intervenções cirúrgicas. Inicialmente, foram amputados o braço direito e a perna esquerda, mas, dias depois, os médicos tiveram que retirar também os outros dois membros.
As investigações
As investigações apontam que os pitbulls escaparam de um trailer usado como acampamento. “Há um trailer do tipo RV localizado nessa área, e foi relatado que os cães eram mantidos dentro dele. Esse trailer aparentemente foi arrombado em algum momento da noite, o que pode ter liberado os animais do confinamento”, informou a polícia.
Em meio ao drama, Cheryl reforçou a dedicação à filha: “Mesmo que eu perca meu emprego, ainda estarei aqui. Ela é tudo para mim, é minha única filha”, declarou ao canal americano “KWTV”.