Em junho deste ano, o apresentador Edu Guedes contou ao público que havia sido diagnosticado com câncer no pâncreas e que teria de se submeter a diversos procedimentos médicos. Em conversa recente com o Portal LeoDias, o chef e apresentador compartilhou de que forma encontrou forças para enfrentar o tratamento.
Ele ressaltou que o apoio da esposa, Ana Hickmann, além da filha e do enteado, foi essencial nesse processo. “Ninguém no mundo tá preparado para receber esse tipo de notícia. Mas ao mesmo tempo, eu tenho uma filha, uma esposa, um enteado, uma família, e meu primeiro pensamento foi em todos eles. Eu tive que ser forte”, afirmou.
As cirurgias
Antes da cirurgia principal, Edu passou por três operações. A primeira ocorreu em caráter emergencial, por conta de uma inflamação causada por um cálculo renal posicionado entre o rim e a bexiga. “Eu recebi a notícia que antes de fazer a última cirurgia, eu teria que passar por outras três. Então a primeira foi uma cirurgia de emergência por conta de uma inflamação e dali eu sabia que teria que passar por algumas fases”, explicou.
O apresentador destacou ainda a importância de cultivar pensamentos positivos durante toda a jornada. “A gente precisa mostrar para o nosso corpo que a gente está forte e que a gente vai passar por isso”, declarou.
O diagnóstico de Edu Guedes
A cirurgia mais complexa foi realizada no dia 10 de julho. O procedimento durou sete horas e surpreendeu os médicos pela boa evolução e pela recuperação acelerada de Edu, que recebeu alta já no dia seguinte. “Eu não tive tempo de pensar qualquer coisa ruim. A gente sempre foi pensando em cada cirurgia, uma depois da outra, e que a gente ia chegar na última que seria a mais difícil; e que foi realmente, foram sete horas de procedimento”, relatou.
Até agora, não há recomendação de sessões de radioterapia ou quimioterapia. Edu Guedes informou que precisou fazer novos exames para confirmar o resultado da cirurgia. “Eu ainda precisei passar por outros exames para ver se deu tudo certo na cirurgia, e eu, a Ana, minha filha, o Alezinho, todos ficamos com o pensamento em outras coisas. A gente não pensa em coisa ruim sempre, porque isso atrai coisas ruins”, disse.
Clube.fm