O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, concedeu uma entrevista ao jornal 'Tages-Anzeiger', da Suíça, e afirmou que a escolha do Qatar como país-sede da Copa do Mundo deste ano "foi um erro" e uma "escolha ruim". A definição do local do Mundial foi feita em 2010, durante o mandato do ex-dirigente, que está suspenso do futebol por pelo menos mais cinco anos por causa de investigações de suspeitas de corrupção na entidade.

"O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, concedeu uma entrevista ao jornal 'Tages-Anzeiger', da Suíça, e afirmou que a escolha do Qatar como país-sede da Copa do Mundo deste ano "foi um erro" e uma "escolha ruim". A definição do local do Mundial foi feita em 2010, durante o mandato do ex-dirigente, que está suspenso do futebol por pelo menos mais cinco anos por causa de investigações de suspeitas de corrupção na entidade."

"A escolha do Qatar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente", afirmou Blatter.

Joseph Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015, quando renunciou ao cargo. O ex-dirigente foi absolvido pela Justiça da Suíça no caso em que era acusado de corrupção e desvio de cerca de R$ 10 milhões, assim como Michel Platini, ex-presidente da Uefa.

Fonte: TNT Sports


Deixe seu Comentário